terça-feira, 25 de agosto de 2020

Facebook Ads: 3 maneiras de ganhar dinheiro com o Facebook

O Facebook é definitivamente uma ótima plataforma para interagir e se conectar com pessoas de todo o mundo. Mas e se eu lhe disser que você pode ganhar dinheiro com o Facebook? Parece uma maneira ideal de ganhar dinheiro e é verdade.

As pessoas tem gasto milhares de reais com anúncios no Facebook e seus ganhos vem crescendo a cada dia. Você também pode começar a ganhar dinheiro com o Facebook Ads fazendo seus próprios anúncios.

Você já deve ter visto anúncios no Facebook, correto?

Você já se perguntou como esses anúncios são exibidos em seu mural ou quem está por trás desses anúncios?

Estas são as perguntas que ajudarão você a entender como ganhar dinheiro com o Facebook Ads.

Sim, você pode ganhar dinheiro com publicidade no Facebook.

Agora você pode estar se perguntando se a publicidade tirará dinheiro do seu bolso e você pode não receber o retorno desejado.

E você pode estar correto.

Mas, você pode literalmente ganhar com publicidade, basta estudar e montar uma estratégia eficiente e e de acordo com os seus objetivos.

Facebook Ads

Existem muitas maneiras diferentes em que as pessoas, especialmente os profissionais de marketing digital, sabem sobre como ganhar dinheiro com anúncios no Facebook.

Bom, existem várias maneiras de ganhar dinheiro com anúncios do Facebook, mas discutiremos as três principais maneiras amplamente usadas e que abrangem muito potencial de ganhos.

Essas formas devem ser experimentadas e testadas para gerar uma renda para você.

Você só precisa aprender o processo de criação de anúncios eficazes no Facebook Ads e existem vários cursos para isso.

Depois de entender isso, você também pode começar a ganhar dinheiro com os Anúncios do Facebook.

Portanto, sem perder mais tempo, devemos seguir as três maneiras de ganhar dinheiro com anúncios no Facebook:

1. Crie anúncios para outras empresas com Facebook Ads:

Facebook Ads para Empresas

Esta é uma abordagem eficaz para ganhar dinheiro com a conta do Facebook.

O que você pode fazer é criar anúncios para empresas que desejam promover seus negócios locais no Facebook.

Você pode criar os anúncios, dependendo da necessidade deles.

Se eles desejam que o anúncio seja uma forma de conquistar clientes, você pode selecionar as conversões como seu objetivo de marketing.

Se eles pretendem aumentar a conscientização de seus negócios para as pessoas em torno de sua localização, você pode selecionar “alcance” como seu objetivo de marketing.

Dessa forma, haverá uma melhor chance de você entregar exatamente o que uma empresa deseja.

Essa é uma ótima maneira de as empresas informarem as pessoas em torno de sua localização.

Por exemplo, há um restaurante italiano em alguma área de São Paulo.

O proprietário desse restaurante pode aumentar a conscientização das pessoas de que o seu restaurante existe colocando um anúncio segmentado para as pessoas a 8 km da localização de seu negócio.

Dessa forma, as pessoas encontrarão o seu restaurante e ele terá mais clientes.

Por outro lado, você anunciou o restaurante no Facebook e ele deve pagar pela criação e gerenciamento de anúncios que você fará no Facebook.

E assim, você vai ganhar dinheiro, com a gestão completa de Ads. No início, você pode começar cobrando um valor um pouco mais baixo, mas, depois de obter experiência, pode cobrar centenas e até milhares de reais, dependendo dos resultados e conhecimentos adquiridos.

2. Venda Direta de Produtos Afiliados com Facebook Ads:

 

Facebook Ads para Afiliados

Outra coisa que é amplamente feita com os anúncios no Facebook é a venda de produtos de afiliados.

Se segmentado corretamente, o anúncio pode render muito dinheiro.

Basicamente, você cria sua conta de afiliado na Hotmart, Monetizze, Eduzz, Amazon ou em qualquer outro site que ofereça afiliação.

Em seguida, você pode vender produtos oferecidos nesses sites como comerciante afiliado.

Se alguém comprar esses produtos através do seu link, você receberá uma comissão.

Portanto, depois de ter o link de afiliado para um produto, você precisa de um público para promover esse produto.

Você receberá acessos desse público através de publicidade no Facebook e anunciará seu produto com um link de afiliado, levando o cliente à página desse produto.

Você só precisa atingir o público-alvo que possa estar interessado no produto.

Depois de fazer isso com sucesso, você pode ganhar muito dinheiro vendendo esse produto como comerciante afiliado.

Portanto, essa também é uma abordagem eficaz de como ganhar dinheiro com anúncios no Facebook.

Promover páginas de destino:

As páginas de destino são inequivocamente a melhor maneira de ganhar dinheiro com o Facebook.

Por quê?

Porque você pode ganhar de maneiras diferentes com as páginas de destino, também conhecidas como Landing Pages.

As páginas de destino têm muito potencial para fazer conversões e são personalizáveis ​​de acordo com a sua necessidade.

Você pode ganhar dinheiro facilmente promovendo páginas de destino se tiver boas habilidades de publicidade no Facebook Ads.

Você precisará saber o que fazer com uma página de destino e como criar páginas de destino eficazes.

Muitas pessoas enfrentam um grande problema que é  a criação da página de destino.

Vamos discutir este problema e sua solução abaixo ..

Então, voltando ao tópico, existem duas maneiras amplamente usadas de usar páginas de destino para ganhar dinheiro com anúncios no Facebook, então vamos dar uma olhada nelas.

3. Vender produtos

Criar Anúncios no Facebook

Você pode criar uma página de destino atraente que promoverá os produtos que você está vendendo e pode vender dois tipos de produtos.

Os primeiros podem ser seus próprios produtos a partir de seu próprio inventário. Você pode colocar esses produtos com imagens, preços, descrições e descontos na sua página de destino.

O segundo produto pode ser o seu produto afiliado, que você pode colocar na página da mesma maneira, mas com um link afiliado com um botão “comprar”.

Ambas as formas podem gerar muito dinheiro se você criar a página de destino da maneira correta poderá obter ótimos resultados. Você pode anunciar sua página de destino com uma imagem atraente no Facebook e direcionar corretamente as pessoas interessadas no seu produto.

Como Obter leads com Anúncios no Facebook

Outra maneira eficaz de ganhar com anúncios no Facebook é criar uma página de destino em que você oferece algo às pessoas em troca de seu e-mail. Isso pode variar de e-books a softwares livres e é conhecida como isca digital.

A chave aqui é levar as pessoas a colocarem seus e-mail de contato em um formulário dentro de sua página de destino. Depois de começar a obter os e-mails deles, você pode criar uma lista desses e-mails e oferecer novos produtos para esses clientes em potencial.

Esses leads irão beneficiar seus esforços de marketing.

Outra forma é criar uma página de destino com alguns vídeos nos quais eles possam se interessar e dizer a eles que precisa do email deles para enviar esses vídeos. Dessa forma, eles terão prazer em fornecer seus endereços de e-mail e você poderá obter esses leads.

Você pode até criar uma única página de destino que consiste em um produto que requer os endereços de e-mail das pessoas.

Dessa forma, você pode obter leads e vendas com apenas uma página de destino e pode anunciar as landing pages no Facebook para alcançar pessoas que possam estar interessadas em seus produtos.

Problemas que as pessoas enfrentam com a criação de páginas de destino:

Criar uma página de destino é uma ótima maneira de faturar com o Facebook, mas existem alguns problemas que as pessoas normalmente enfrentam quando criam páginas de destino.

O maior problema que geralmente ocorre é relacionado a questões técnicas. As pessoas não sabem como codificar, e isso acaba se tornando um grande problema para elas.

Da mesma forma, a criação de uma página de destino requer muita energia e tempo. É por isso que as pessoas se cansam de trabalhar em uma única página de destino e não encontram tempo e energia para criar outras páginas.

Mas não é só isso, mesmo quando as pessoas criam a página de destino por si mesmas, geralmente não obtêm sucesso em obter uma estética e design adequados na página de destino.

A principal dificuldade é o design e a atração da página de destino. É por isso que as pessoas geralmente falham em aumentar as conversões e obter leads.

Uma solução para este problema:

Bem, há uma solução que irá acabar com todos os seus problemas relacionados às páginas de destino, que variam de nenhum conhecimento técnico ao design atraente. para isso, você pode utilizar uma ferramenta chamada Convert Kit que é simplesmente impecável para realizar esse trabalho.

Você não precisa ter conhecimento de codificação, pois essa ferramenta fornece um recurso de arrastar e soltar para criar sua página de destino do zero.

Quando se trata de design profissional, o Convert Kit  oferece diversas possibilidades e possui centenas de modelos para você escolher.

Todos os modelos são atraentes e elegantes, o que é uma grande vantagem para que você receba mais conversões. Quando se trata de converter seus leads em clientes, você pode contar com o Convert Kit.

A ferramenta possui muitos recursos excelentes, como editor de imagens, design responsivo, conversor HTML a um clique , pacotes de gráficos, editor de textos e muito mais.

A ferramenta é tudo isso em um construtor de páginas de destino moderno e você deve conferir.

Além disso, você pode testar por 14 dias gratuitamente. Clique aqui e sabia mais!

Conclusão

As formas acima mencionadas de ganhar através de anúncios no Facebook Ads são legítimas e muitas pessoas as usam para ganhar dinheiro de verdade na internet.

Você só precisa fazer um curso adequado sobre publicidade no Facebook para aprender como ganhar dinheiro com os Anúncios do Facebook Ads.

Esta é uma ótima oportunidade para você começar o seu negócio online e começar a ganhar dinheiro pela internet.

Esse artigo Facebook Ads: 3 maneiras de ganhar dinheiro com o Facebook apareceu primeiro em Dinheiro de Verdade.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Meta Smart – O que Significa e como começar

Se você chegou até aqui procurando uma forma de executar a meta smart, parabéns! É sinal de que você se preocupa com o seu desenvolvimento pessoal ou de sua empresa.

Você provavelmente está aqui porque quer de alcançar o sucesso. Ou você é como eu, você falhou um monte de vezes tentando acertar o gol. Talvez seus sonhos de negócios tenham fracassado e você simplesmente não saiba como reverter isso.

Não importa qual seja o motivo, você está procurando um método que o ajude a sair de sua zona de conforto e alcançar os seus objetivos.

Bem, isso é o que a Meta Smart significa para a mudança de vida, ajuda a levá-lo do ponto em que você está agora para onde você precisa ou deseja ir.

Todas as vezes que buscamos algo, significa que estamos dispostos a melhorar de alguma forma e não se trata apenas de algo relacionado a coaching, mas de objetivos claros de melhoria e aprendizado como seres humanos. Algo que nos faz sentir vivos e ter mais prazer ainda em viver!

Eu acredito muito em metas SMART. Obviamente! É uma estrutura para buscar o que você quer obter e ajuda em uma reflexão clara de seus objetos. Defina uma meta e, em seguida, use o método SMART para estruturar a meta e causar impacto em sua vida!

Compreender o porquê, em qualquer coisa que você fizer, é essencial para construir o ímpeto em direção à realização de seus objetivos. Imagine quando você define uma meta para o crescimento de seu negócio ou para uma etapa de transformação em sua vida. Pegue esse motivo e vá mais fundo para encontrar as razões motivadoras para a realização.

Vamos lá!

Quando você vê uma pessoa bem-sucedida feliz, provavelmente pensa que ela está feliz porque é bem-sucedida. Nove em cada dez vezes eles estavam felizes antes de terem sucesso.

O que estou querendo dizer é que:

  1. O sucesso não garante felicidade.
  2. É mais fácil ter sucesso se você for uma pessoa feliz.

Então, se não tenho felicidade garantida quando sou um sucesso, por que me preocupar? Boa pergunta. Se você está planejando ser feliz algum dia, num futuro distante, quando a grama estiver mais verde e o sol brilhar um pouco mais do que agora, você está fazendo tudo errado.

A felicidade não está no destino, mas na jornada!

E se você trabalhou duro durante anos para atingir uma meta e, depois de alcançá-la, ainda não se sente feliz? Passar anos lutando por algo que pode não te fazer feliz é simplesmente loucura. Qual é a alternativa?

Seja feliz primeiro, depois trabalhe em direção a um objetivo.

Se depois de atingir seu objetivo você decidir que não é para você, isso não afetará sua felicidade e bem-estar, porque eles não dependem de alcançar o seu objetivo.

Como posso me beneficiar das metas?

Simples, você consegue atingir seus objetivos!

Em um estudo de MBA em Harvard em 1979, 3% da classe escreveu seus objetivos. Aqui está a parte mais fascinante, dos 3%, 97% dessas pessoas ganhavam, em média, mais de 10 vezes a renda das que não anotaram suas metas. Meio louco isso, não é mesmo? Mas é verdade. Você se beneficia das metas apenas anotando-as.

Em seguida, são os hábitos que o levarão ao próximo nível. É a motivação que o faz continuar, a sensação de missão cumprida ao final de cada dia.

Você se beneficia ao estabelecer metas porque é mais fácil alcançá-las  quando você sabe exatamente o que quer e estipula prazos definidos para isso.

Caso contrário você estará vivendo dentro daquela conhecida música do Zeca Pagodinho onde ele diz “deixa a vida me levar, vida leva eu”.

Sem saber aonde você quer chegar, como você conseguirá sair de onde você está?

O que é uma meta SMART?

As metas smart estão relacionadas a todos os aspectos dos negócios e da vida e oferecem um senso objetivo de direção e motivação com um foco bem definido através do nível de importância.

Ao estabelecer metas claras e possíveis para si mesmo, você saberá exatamente qual o seu alvo e os prazos determinados. Uma META SMART é utilizada de forma que você se oriente através do estabelecimento de metas de forma eficaz e inteligente.

SMART é uma sigla em inglês e tem como significado S (Specific)ESPECÍFICO, H (Measurable)MENSURÁVEL, A(A ttainable) ATINGÍVEL, R (Realistic)RELEVANTE, e T (Timely)TEMPORAL.

Portanto, para determinar uma meta SMART é necessário ter todos esses critérios como objetivo de seus esforços e assim, aumentar as chances de você atingir a sua meta.

 As metas SMART devem ser:

  • SPECIFIC (ESPECÍFICO): bem definida, clara e inequívoca;
  • MEASURRABLE (MENSURÁVEL): Com critérios específicos que medem o seu progresso em direção ao cumprimento da meta;
  • ATTAINABLE(ATINGÍVEL): atingível e não impossível de alcançar;
  • REALISTIC(RELEVANTE): Ao alcance, realista e relevante para o seu propósito de vida;
  • TIMELY(TEMPORAL): Com um cronograma bem definido, incluindo uma data de início e uma data final com o objetivo de criar urgência.

Agora vamos falar um pouco mais sobre essa metodologia:

Objetivo SMART – Específico

As Metas específicas têm uma chance muito maior de serem cumpridas. Para tornar um objetivo específico, as cinco perguntas precisam ser consideradas:

  1. Quem: Quem está envolvido neste objetivo?
  2. O que: O que eu quero realizar?
  3. Como: Como esse objetivo deve ser alcançado?
  4. Quando: Quando desejo atingir essa meta?
  5. Por quê: Por que desejo atingir essa meta?

EXEMPLO

Uma meta geral e fácil de entender seria “Quero emagrecer”.

Um objetivo mais específico seria “Quero entrar na academia mais próxima à minha casa e me exercitar três dias por semana para me tornar mais saudável”.

Objetivo SMART – Mensurável

Uma meta SMART deve definir critérios para medir o progresso. Se não houver critérios, você não será capaz de determinar seu progresso e se esse é realmente o caminho certo para atingir sua meta. Para tornar uma meta mensurável, faça as seguintes perguntas:

  1. Quantas  vezes?
  2. Quando?
  3. Como posso saber se alcancei meu objetivo?
  4. Qual é o meu indicador de progresso?

EXEMPLO

Entrarei na academia próxima à minha casa para me exercitar durante 1 hora, três dias por semana para ser mais saudável e emagrecer.

O meu objetivo a ser alcançado é de perder 1 quilo por semana de forma saudável.

#DICA: Marque um dia da semana para avaliar como está sendo o seu progresso. Faça isso religiosamente para acompanhar quantos quilos você perdeu.

Objetivo SMART – Alcançável

Uma meta SMART deve ser alcançável e atingível. Isso permitirá que você descubra maneiras de realizar esse objetivo e trabalhar para alcançá-lo. O alcance da meta deve ser ampliado sempre que possível para que você se sinta desafiado, mas sempre definindo com cautela para que você realmente possa alcançá-lo. Uma dica é sempre se perguntar:

  1. Tenho os recursos e capacidades para atingir a meta? Se não, o que estou perdendo?
  2. Outros já fizeram isso com sucesso antes?

EXEMPLO

Se você disser: “Quero ficar rico amanhã! “Covenhamos que isso só vai funcionar se você for muito sortudo e ganhar na mega sena, mas até isso vai depender de você sair e fazer um jogo na lotérica com uma probabilidade bem pequena ganho. Veja bem, não estou dizendo para você não fazer sua “fezinha”, mas isso não deve ser considerada uma meta SMART.

Agora, se você disser: “Quero ganhar o dobro do que eu ganho hoje em até doze meses para dar uma vida melhor para os meus filhos.” Percebe como você pode definir algo mais factível e que depende muito mais de você do que de fatores externos. Esse é um exemplo de meta smart com um objetivo claro e com um motivo específico a ser alcançado. Não estou dizendo que é um exemplo fácil e simples, mas você pode executá-lo, não tenho a menor dúvida disso!

Uma meta SMART deve ser alcançável e atingível. Isso permitirá que você descubra maneiras de realizá-la.

Objetivo SMART – Realista

Uma meta SMART deve ser real, de modo que possa ser alcançada de forma realista, dados os recursos e o tempo disponíveis. Uma meta SMART é provavelmente realista se você acredita que pode ser alcançada. Pergunte a si mesmo:

  1. A meta é realista e acessível?
  2. A meta é alcançável, considerando o tempo e os recursos?
  3. Você é capaz de se comprometer em alcançar a meta?

EXEMPLO

“Quero me tornar um atleta maratonista na próxima semana. Já estamos no final do ano e quero correr a São Silvestre.”

Bom, não sei como funcionam as inscrições, mas imagino que você esteja fora do prazo.

Agora, se você pretende se tornar um maratonista e correr a São Silvestre no próximo ano, uma boa alternativa seria:

“Vou começar uma caminhada de 1 hora de segunda a sexta durante o mês de janeiro. Depois começarei a correr meia hora por dia em fevereiro. Aumentarei gradativamente o tempo de corrida de acordo com a resposta do meu corpo ao meu treinamento. Verificarei qual o prazo para as inscrições do próximo ano da São Silvestre e realizarei a inscrição até o prazo estipulado. Então, estarei preparado para correr esta maratona no próximo ano.”

Objetivo SMART – Temporal

Uma meta SMART deve ser limitada no tempo em que tenha uma data de início e fim. Se a meta não for limitada pelo tempo, não haverá senso de urgência e, portanto, menos motivação para atingir tal meta. Pergunte a si mesmo:

  1. Minha meta tem um prazo?
  2. Quando você deseja atingir seu objetivo?

EXEMPLO

Na próxima segunda vou entrar na academia de musculação mais próxima à minha casa. Farei isso para emagrecer e me tornar mais saudável, vou malhar três dias por semana durante uma hora. Todas as semanas, terei como objetivo perder um quilo de gordura corporal. No final de 30 dias, terei alcançado meu objetivo se perder quatro quilos de gordura.

A importância do estabelecimento de metas

Freqüentemente, pessoas ou empresas irão se preparar para o fracasso, definindo metas gerais e irrealistas, como “Vou ser o melhor em tal coisa.” Esse é um objetivo vago e não possui nenhum senso de direção.

As metas SMART permitem que você vá em direção ao sucesso, tornando as metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. O método SMART ajuda a impulsionar você como uma pessoa melhor e mais forte, oferece um senso crítico de direção e permite que você organize e alcance seus objetivos com etapas claras e bem definidas.

10 Dicas de Como Utilizar as Metas SMART:

  • Estabeleça metas inteligentes – Isso sempre será algo pelo qual você precisa começar, porque se você não definir metas inteligentes, provavelmente não estará definindo metas que serão benéficas para você no longo prazo.
  • Vá longe, até o futuro, digamos 10 anos – Olhe para onde você quer estar e retroceda para o presente agora. Isso poderá ajudá-lo a saber exatamente o que é primordial a longo prazo. Quanto mais nos aproximamos dos dias atuais, mais específicos são os nossos objetivos, sabemos o que queremos alcançar no próximo mês, 3 meses, ou no próximo ano. Essa é uma maneira muito útil para organizar e priorizaras suas metas.
  • 3 – Use a sua experiência – Quanto mais tempo estivermos no negócio, melhor estaremos no estabelecimento de metas. Com o tempo, ficamos muito melhores em saber do que somos capazes com a quantidade de trabalho, quais são os prazos realistas para as metas e o que precisa ser alcançado primeiro.
  • 4 – Tenha ambição – As metas podem ser alcançadas com o tempo e com a quantidade certa de trabalho. Seja ambicioso para impulsionar os seus sonhos. Metas só falham se você desistir delas. Se você acredita em seus objetivos e sabe 100% que quer alcançá-los, não dê desculpas e não desista.
  • 5- Organização é a chave – Seja organizado, porque senão vai demorar muito mais. Você precisa de algum tipo de sistema de gerenciamento de tarefas para mantê-lo no caminho certo. Organize o que precisa fazer todas as semanas, divida a semana em dias e separe os dias em horas para planejar o seu tempo.
  • 6- Reavalie constantemente – As metas podem mudar quanto mais você aprende e se desenvolve, então algumas metas podem nunca ser cumpridas, mas isso não é um fracasso – é apenas desenvolvimento. No entanto, você precisa reavaliar periodicamente seus objetivos para ter certeza de que ainda está se esforçando para fazer a coisa certa.
  • 7- Exercite-se no momento do dia em que você é mais produtivo e tenha suas tarefas mais importantes agendadas para esse horário.
  • 8- Sempre à vista – Coloque as suas metas em um local visível para lembrá-lo e mantê-lo no caminho certo quando as coisas estiverem difíceis.
  • 9- Responda sempre à essa pergunta: O que eu quero? Essas quatro palavras são as palavras mais importantes para atingir os seus objetivos. Descobrir o que você quer exatamente é o primeiro passo em direção ao sucesso.
  • 10- Volte ao início – Depois de descobrir seus objetivos, você precisa estabelecer marcos e prazos. Estabeleça a data em que a meta deve ser cumprida e, em seguida, descubra as datas dos marcos que devem ser cumpridos ao longo do caminho. Pense nisso como uma escada com o degrau superior sendo a data de conclusão final e cada degrau abaixo dela como as datas dos marcos. Pergunte, por exemplo, o que preciso fazer daqui um ano? 6 meses a partir de agora? 3 meses a partir de agora? 1 mês a partir de agora? 1 semana a partir de agora? 1 dia a partir de agora? O que eu preciso fazer AGORA?

Meta Smart Pessoal

É definitivamente improvável que você consiga atingir seus objetivos pessoais sem planejamento e foco. Pode ser aprender inglês, se dedicar mais à família ou perder peso, como citamos anteriormente.

Fato é que as metas smart pessoais são um grande trunfo para o início da realização de seus sonhos.

As coisas precisam fazer sentido, sempre!

Exemplo de Meta Smart Pessoal

Vamos supor que você tem trabalhado bastante e não tem dado a atenção que gostaria para a sua filha(o). A partir dessa definição, pense exatamente em como você pode modificar essa situação com as metas smart.

Quero dedicar 1 hora por dia para brincar e ensinar coisas novas para minha filha(o) de segunda à sexta até que ela(e) complete 3 anos de idade. Farei isso todos os dias das 19:00hs às 20:00hs religiosamente.

Repare que você deve definir tudo de forma clara e separar esse tempo religiosamente para dar a atenção que você definiu previamente para educar e brincar com sua filha ou filho.

Você pode por exemplo criar uma agenda de atividades de brincadeiras e coisas que você deseja ensinar todos os dias.

Meta Smart para Negócios

Essa metodologia funciona especialmente bem para pessoas que têm metas de negócios. Como proprietário de uma empresa, líder empresarial, empresário ou a próxima história de sucesso na Internet, você ficará surpreso com o que o estabelecimento de metas podem fazer pelo seu negócio. É quase transformador por natureza.

Sua empresa deve se tornar um modelo para outras pessoas que desejam iniciar um negócio incrível. Antes de tudo, para ser insanamente bem-sucedido em sua empresa, você deve ser ferozmente leal aos seus clientes. Assim, seus clientes serão eternamente leais a você.

De acordo com a Bloomberg , 8 em cada 10 negócios falham. De que lado você quer estar? Do fracasso ou do sucesso?

Se sua meta é estar entre os 20% e ter um negócio bem sucedido, então continue lendo. Mesmo que você esteja e dentro dos 20%, sua empresa está passando por dificuldades? Você está feliz com o seu negócio?

Uma das coisas que aprendi no mundo dos negócios, você tem que se perguntar sempre se quer alguma coisa e o que é.

Metas são aquele estado futuro de tudo o que você deseja. É o planejamento de férias, ou os quilos extras que você precisa desesperadamente perder.

Para o seu negócio, é a receita que você deseja gerar ou a liberdade de que precisa para trabalhar um pouco menos. Talvez seja a montanha que você se esforça para escalar ou a maratona que planeja correr.

Pode até ser o relacionamento que você deseja ou o parceiro que ainda não conheceu.

Metas são você. É o que torna o seu negócio tão especial. É o que lhe dá o impulso para se levantar de manhã cedo com toda a vontade de viver a vida!

Você deve entender a diferença entre como pessoas super bem-sucedidas alcançam suas realizações enquanto outras apenas lutam.

É divertido definir metas e ajudo as pessoas a alcançá-las.

Desperte profundamente dentro de si esse poder e força para acelerar e desfrutar dessa jornada. A aventura envolve muitos altos e baixos como uma montanha-russa, portanto deve ser divertida para você!

Exemplo de Meta Smart para os Negócios:

Suponhamos que você precisa aumentar o time de vendas e quer contratar um novo vendedor para a sua empresa. Como fazer isso?

“Contratarei um vendedor dia 5 do próximo mês e vou oferecer um treinamento sobre o meu produto, além de um curso específico de vendas com uma a empresa de treinamentos ” X” com o objetivo de aumentar minhas vendas em 5% ao mês em 3 meses.

Claro que existem vários fatores externos envolvidos neste caso, mas você sabe exatamente o que pretende fazer, como vai fazer, quando e tem um prazo bem determinado para isso.

Ninguém que se levanta antes do amanhecer  360 dias por ano deixa de enriquecer sua família.

– Provérbio chinês

Dicas para que você atinja os seus objetivos com foco, força e disciplina:

1) Escreva;

2) Planeje passo a passo;

3) Visualize a meta e sinta que já aconteceu;

4) Tente reconhecer todas as falhas em seu objetivo antes de entrar. Identifique-as com antecedência, para que possa evitá-las e / ou planejá-las;

5) Perceba que é apenas um empurrão para chegar aonde você deseja;

6) Mantenha-se determinado e focado … não importa o que aconteça;

7) Não tenha medo;

8) A execução é mais importante do que o planejamento;

9) Avalie;
10) Diário / Lição;
11) Siga em frente;

12) Seja confiante e forte.

#DICA IMPORTANTE: O fracasso pode acontecer dentro do processo.


  1. Identifique se a falha foi devido à sua falta de disciplina, foco ou se foi algo que apenas precisava de ajustes.
    2. Então, comece novamente.

#LEMBRETE 1:

Tudo o que você diz “sim” significa dizer “não” a várias outras coisas. Esteja ciente disso: seu tempo é o seu recurso mais valioso e deve ser gasto apenas naquilo que o leva para frente.

#LEMBRETE 2:

Não seja ambíguo sobre seus objetivos. Dê-lhes detalhes claros e resultados mensuráveis ​​- ESCREVA-OS- e revisite-os todos os dias, mesmo que seja apenas para lê-los.

#LEMBRETE 3:

Seja ousado! Seus objetivos às vezes devem assustá-lo um pouco. Sua zona de conforto é o melhor lugar para você ficar se quiser ficar exatamente onde está.

Recomendações de Adaptação

Pense qual a melhor forma de se adaptar às Metas Smart e como irá lembrar delas sempre que puder.

  • Por exemplo, se você acha mais fácil ser lembrado por um aplicativo, baixe o aplicativo Habitica que além de gratuito é diverido, pois utiliza gamificação, assim, além de se divertir com a busca por suas metas, você receberá pontos por isso.
  • Se você é daqueles que prefere colocar os lembretes na porta da geladeira, então crie sua lista e as cole em um papel na geladeira. APENAS FAÇA!
  • Escreva uma frase curta para descrever meu “por quê” – por que eu quero atingir esse objetivo?
  • Crie uma lista de todos os recursos e pessoas de que você precisa para alcançar o seu objetivo;
  • Planeje as etapas de ação que precisa executar para atingir a meta, incluindo prazo final e prazos intermediários;
  • Releia a frase “por que” – isso fará com que você se lembre o motivo pelo qual começou esta jornada e o que motiva você a continuar.
  • Reflita, e sempre verifique as suas metas, todos os dias. Isso o ajudará a ver onde esse objetivo específico se encaixa no quebra-cabeça que o levará adiante, sempre.
  • Tome uma pequena ação para alcançar o seu objetivo; mesmo que seja apenas um telefonema. A ação leva ao movimento que leva a um efeito de bola de neve, ajudando-o a atingir cada objetivo.
  • Aja imediatamente. Esse é o melhor hábito que você pode ter, além de ajudá-lo a alcançar os seus objetivos. Assim que você decidir uma meta e concluir o planejamento básico, tome a primeira ação em direção à sua meta. Faça isso para todos os objetivos – grandes e pequenos. No momento em que você realiza a primeira ação, você estará no caminho certo para alcançar essa meta.
  • O fracasso acontece. Precisamos abraçar esse fracasso se quisermos agir. A motivação e o foco quando as grandes falhas acontecem devem permanecer, e elas vão aparecer. Prepare-se e divirta-se com as falhas, mas nunca desista!
  • Seja realista, mas também saia um pouco da sua zona de conforto
  • Anote todas as etapas que você precisará realizar para alcançar o seu objetivo
  • Separe um  tempo para o autodesenvolvimento, em que você programa algum tempo semanal para se concentrar apenas em você! Para atingir os seus objetivos, você precisa estar em constante desenvolvimento.

Lembre-se:

  1. Certifique-se de que os seus objetivos são específicos;
  2. Certifique-se de que os seus objetivos são mensuráveis;
  3. Certifique-se de que os seus objetivos são alcançáveis;
  4. As metas devem ser temporais, então defina o tempo para alcançar.

Acima de tudo, escolha ser feliz

O que descobri é que você pode ser feliz em qualquer lugar e a qualquer hora. É a sua escolha.

Seja qual for a meta que você deseja alcançar, você pode alcançá-la 10 vezes mais rápido se estiver feliz.

Anos atrás, trabalhei com um vendedor em nosso escritório que superava as vendas de todos os outros em quase três vezes. Um dos outros vendedores estava extremamente mal-humorado um dia e se ofendeu quando o bom vendedor disse ao vendedor insatisfeito “Sorria, não é tão ruim”. O vendedor insatisfeito respondeu. “É fácil para você dizer, pois você tem as melhores vendas e está ganhando muito dinheiro.” Então o bom vendedor respondeu: “Então, seu plano é sorrir para o cliente e ficar realmente feliz apenas depois de fazer a venda?” O vendedor instafisfeito deve ter seguido o conselho a sério porque, depois daquele dia, começou a trabalhar feliz e sorridente e, em dois meses, suas vendas dobraram.

A felicidade é algo forte. É energizante e inebriante. Não é a recompensa no final da jornada, é o combustível que o levará até lá. Aprenda a cultivar a felicidade em você mesmo. Felicidade é uma escolha. “Mas e se eu não me sentir feliz?” Então aja como se estivesse feliz e o sentimento virá.

Pense em sua linguagem corporal quando você está feliz e como ela difere de quando você está triste ou zangado. Ao invés vez de olhar para o chão com os ombros caídos, eleve a sua cabeça e a mantenha erguida, estique o peito e sorria. Em vez de respirações superficiais, respire profundamente. Faça isso com o seu discurso também. Fale um pouco mais paixão como você geralmente faz quando está animado. Eu te desafio a experimentar por alguns minutos e você verá que não tem como não se sentir mais feliz.

Conclusão

A felicidade é a verdadeira medida do seu sucesso na vida! Se você cumprir todas as suas metas, mas não estiver feliz, você falhou em alcançar o verdadeiro sucesso.

A escolha é sua, você pode fazer da maneira mais difícil ou da maneira mais fácil. Escolha o caminho mais fácil, escolha ser feliz.

Não se esqueça de ser persistente, pois o processo pode ser demorado, mas é recompensador!

Há algo maravilhoso sobre um objetivo pelo qual você trabalhou duro continuamente.

Desperte profundamente dentro de si esse poder e força para acelerar e desfrutar dessa jornada. A aventura envolve muitos altos e baixos como uma montanha-russa, portanto deve ser divertida para você!

Espero que este artigo seja útil para você e que as metas smart se tornem uma grande e verdadeira mudança para melhor em todos os aspectos de sua vida!

Esse artigo Meta Smart – O que Significa e como começar apareceu primeiro em Dinheiro de Verdade.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Como conseguir Investidores – Mapa Startup

O Brasil tem se destacado com uma grande potência internacional no mundo das startups e já possui diversas empresas faturando alto, principalmente no setor de tecnologia.

Com a grande quantidade de informações disponíveis na internet e a grande variedade de cursos de marketing digital oferecidos, mais pessoas a cada dia tem colocado suas ideias em prática e iniciado a sua própria startup, aumentando ainda mais o mapa de startups no Brasil.

O que é uma Startup

Para que você considere uma empresa como uma startup, ela deve ser inovadora e ter um custo de manutenção baixo e que ao mesmo tempo possa crescer rapidamente de forma escalável gerando lucros cada vez maiores sem a necessidade de aumentar expressivamente o seu custo de manutenção.

Segundo o Wikipedia:

Uma startup, termo da língua inglesa sem tradução oficial para a língua portuguesa, é uma “empresa emergente” que tem como objetivo principal desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio, preferencialmente escalável, disruptivo e repetível.

Antes de tudo, lembre-se de se preparar para apresentar o seu negócio e entenda cada processo de forma completa. Faça cursos no setor, aprenda tudo sobre marketing digital e startups e prepare seu pitch!

Como conseguir investimento para a sua Startup

A busca por investidores é uma parte importante para muitas startups. Afinal, nem todo mundo economizou patrimônio suficiente, pegou dinheiro emprestado de familiares e amigos ou do banco.

A procura de investidores anjo parece, então, uma boa saída.

Em média, um investidor anjo participa de 6 ou 7 Startups

Lembre-se, o retorno esperado sobre o capital empregado é importante. Essas expectativas de lucro são bastante diferentes. Basicamente, os investidores anjos distinguem entre quatro fases:

  1. Startup Semente (desenvolvimento de produto e serviço: isso requer capital inicial)
  2. Start-up (fundação atual, empresa jovem)
  3. Expansão (crescimento da empresa na – fase inicial – da empresa)
  4. Fases posteriores(a empresa permanecerá no mercado e já está estabelecida).

A primeira fase é a mais arriscada. Neste momento, existe uma ideia e um conceito, mas geralmente nada que possa ser comercializado de forma lucrativa.

É por isso que os investidores anjo esperam um retorno médio de cerca de 70% nesta fase. Na última fase é “apenas” cerca de 25% em média.

Isso é muito, você provavelmente pensa. Por um lado: sim, por outro lado: não. Como muitas ideias falham nesta fase – especialmente na propagação e como uma startup – e os inestidores podem perder o dinheiro que investiram, eles precisam fazer um cálculo misto na esperança de que pelo menos algumas das empresas financiadas “consigam”, pois sabem que é um investimento de risco.

Alguns investidores, utilizam estratégias para reduzir suas perdas financeiras causadas por startups “morrendo”:

Eles podem acompanhar uma empresa por um período maior de tempo para contribuir com sua experiência. Isso também pode ser traduzido como “proteger o seu capital”.

Outra possibilidade é peneirar radicalmente os requerentes de seu capital. Mas que critérios ele usa?

Know-how do Investidor Anjo  e potencial de crescimento da empresa-alvo como critérios de investimento na primeira fase de seleção

Os investidores anjo geralmente investem em indústrias

  1. em que tenham adquirido know-how próprio
    (áreas de atividade anteriores, ou seja, principalmente no setor de serviços, TI e telecomunicações, mas também fabricação de produtos) ou
  2. do qual você espera um potencial de crescimentoacima da média
    (nos últimos anos, por exemplo, Internet, TI, biotecnologia, energia alternativa e solar).

Exame preliminar do projeto / empresa (triagem preliminar)

Se possível, tomadores de capital (pessoas e empresas que precisam de capital) são conhecidos, segue-se a pré-triagem (verificação preliminar). A maioria dos investidores anjo tem ideias muito precisas sobre os parceiros que procuram. As cinco perguntas mais importantes que você fará a si mesmo são:

  1. De que setor se trata?
    (Eu mesmo tenho algum conhecimento? É uma indústria em crescimento?)
  2. Em que fase está a fundação?
    (Semente, Inicialização, Expansão, Estágios Posterior)
  3. Quanto capital é necessário?
    Quanto se espera de mim?
  4. Como deve ser minha colaboração em termos práticos?
  5. Qual deve ser o meu “valor agregado” para a empresa?
    (Experiência em gestão, networking, abrindo portas = criando conexões, trazendo conhecimento especializado, etc.)

Se a verificação preliminar for aprovada, ocorre uma verificação da empresa (due diligence).

A esta altura, você pode estar se perguntando sobre o que é toda essa confusão e se você realmente deveria procurar um investidor anjo. Afinal, até agora você não tem controle sobre se sua Startup é mesmo interessante para um investidor anjo.

Mas se o investidor anjo acha você interessante e, portanto, está comprometido com você, então você não pode apenas colocar o capital dele como a maior prioridade, mas acima de tudo:

  1. Sua experiência
  2. Conexões de rede
  3. Seu alto engajamento.

E isso pode compensar muitas fraquezas de uma fundação (e cada um tem algumas!).

O fundador como fator de seleção essencial na auditoria da empresa (due diligence)

Durante a auditoria da empresa, você tem uma grande influência na avaliação de seu Investidor Anjo potencial para alguns pontos essenciais:

  1. Fundador
    (personalidade, know-how, experiência, compromisso, etc. – em resumo: você como um pacote completo)
  2. Mercado
    (qual mercado você quer conquistar? Quais são suas estruturas?)
  3. Produto / serviço
    (O que você deseja comercializar? Qual nicho de mercado / nicho você deseja preencher?)
  4. Plano de negócios(quão bem você o elaborou? E: quão realista é?) Bem como
  5. as chamadas opções de “saída”
    (os investidores anjo nem sempre querem ficar com a sua empresa. A maioria deixa a empresa após 3 a 5 anos). As estratégias de saída são muito diferentes e, é claro, dependem muito do investidor e de seus planos futuros.

Intimamente relacionadas a isso estão as razões mais importantes pelas quais um investidor anjo se recusa a trabalhar com uma startup. Eles resultam quase perfeitamente da auditoria da empresa. E uma vez que muito depende da sua avaliação como fundador, você pode começar por aqui:

  • Mostre sua competência . Seja confiante, mas não arrogante ou indiferente. Uma apresentação séria dá ao investidor confiança em você.
    Ou você investiria no projeto de um estranho que você considera incompetente e indigno de confiança ?
  • Quanto melhor for o seu conhecimento do setor , melhor. Isso também inclui uma avaliação realista do potencial de mercado . – Coloque seus conhecimentos em um plano de negócios bem desenvolvido e atraente!

Se essas coisas forem fornecidas, um acordo por escrito e o envolvimento ativo de seu Investidor Anjo podem ser feitos.

Como encontrar o seu investidor anjo – Mapa Startup -resumo:

  1. Rede – especialmente regional. A maioria dos investidores anjo apoiam projetos em sua área local.
  2. Ser ativo! – Networking e recomendação de parceiros de negócios são maneiras importantes de encontrar um Investidor Anjo.
  3. Os investidores geralmente têm uma lista de verificação que usam para avaliar futuros parceiros. No exame preliminar, você tem poucas opções para influenciar o investidor, pois ele se baseia em seus próprios interesses e planos. Se você passou no exame preliminar, então começará o exame de sua startup.
  4. Durante a auditoria da empresa, a decisão do investidor depende muito de você:
  • Suas características pessoais (competência, confiabilidade, boa apresentação) e
  • o potencial empreendedor de sua empresa planejada (conhecimento da indústria, potencial de mercado do produto ou serviço, plano de negócios bem desenvolvido)

Conclusão

Quanto mais ativo você for (networking, busca ativa por um investidor anjo) e quanto melhor você se apresentar, assim como seus planos, maiores serão suas chances de conseguir um investidor para a sua startup.

Para saber mais sobre o mundo das startups e o mapa de startups no Brasil, acesse o site https://spin.capital/mapa/ e saiba mais.

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Como melhorar o SEO de seu site

seo

Sem otimização para os mecanismos de pesquisa, você não será descoberto de forma alguma

A web desempenha um papel importante em quase todos os níveis hoje em dia e nenhum outro meio de comunicação atinge tantas pessoas de forma tão precisa. É por isso que a web é, entre outras coisas, um mercado gigantesco em que bens e serviços são oferecidos.

No Brasil, o Google é o mecanismo de pesquisa que domina a web. A grande maioria dos usuários particulares usa o Google para pesquisas na Internet, por isso, o foco na otimização de seu site deve ser nesse buscador.

Com uma posição de resultado de pesquisa no Google, tudo está no caminho para vender mais. O posicionamento na 1ª página de resultados de pesquisa no Google é essencial para atrair clientes suficientes para vender mais em um website.

A atividade de melhorar um site nos resultados dos mecanismos de busca é chamada SEO e também é conhecida como Otimização de Sites. Existem agências e consultores de serviços de SEO para esse fim, a otimização para os mecanismos de pesquisa.

como melhorar o seo do site

 

SEO Onpage Básico

Conteúdo

Existem várias características que você deve levar em consideração ao melhorar o SEO de seu site. Uma das mais importantes é o conteúdo da página, que não deve ser escrito para os mecanismos de pesquisa de maneira alguma, pois o foco deve ser sempre no visitante.

Densidade da palavra Chave em um Artigo 

Se você inserir artigos para as respectivas páginas da web, verifique se cada um deles adiciona algumas palavras-chave importantes, mas não exagere. As meta tags devem ser usadas com moderação nas páginas de conteúdo.

Recomenda-se o uso de no máximo 3% de densidade para cada palavra chave em um artigo.

Para conferir a densidade da palavra chave em um texto de seu site, acesse esse link.

Inclua a sua palavra chave e confira os resultados.

Meta Tags

Algumas metatags ainda são importantes e são lidas pelos mecanismos de pesquisa. Utilizar a palavra chave no título e na descrição do post é essencial para melhorar os resultados de seu site nas SERP`s.

Digite pelo menos uma palavra-chave elementar aqui. Inúmeros proprietários de páginas não escrevem uma boa apresentação nas metatags e  estão perdendo visitantes em potencial.

Note que constantemente, donos de sites ignoram o fato de que precisam inserir as meta tags e dessa maneira, esses sites dificilmente aparecem nos mecanismos de pesquisa para palavras chave específicas.

Auditoria de SEO para o Site

Para os empreendedores que possuem um site, a maior prioridade é fazer com que o website seja indexado e classificado pelo Google e poder receber tráfego de visitas com potencial para seus negócios.

Por isso é bom investir um pouco de seu tempo para verificar se seu site está funcionando corretamente através de uma mini auditoria de SEO em seu site.

Para tanto, acesse o Google Page Speed e confira a velocidade do site em dispositivos mobile e desktop.

Você também pode realizar uma pequena auditoria no site Seoptimer para verificar mais aspectos internos relacionados ao seu website.

Crie uma conta no Google Search Console

Se você ainda não possui uma conta no Google Search Console, vai precisar abrir uma gratuitamente e poder usar os serviços do Search Console.

O site deverá ser verificado pelo Google para saber se você é o proprietário, antes de começar a distribuir informações detalhadas.

Algumas das tarefas que podem ser executadas com o Search Console:

  • pesquisa de palavras e frases chaves.
  • quais sites possuem links para o seu site.
  • recurso de mudança de endereço (para avisar ao Google se e quando você mudou o seu domínio).
  • exportação de dados em planilhas para análise e rastreamento.
  • submeter via sitemaps qualquer feed RSS.
  • definição de parâmetros para ignorar URL’s que você não queira que sejam computadas (ex: originárias de seu próprio domínio).
  • receber avisos e recomendações.
Estas são tarefas básicas. Existem outros recursos mais avançados que podem ajudar o seu site a subir nos resultados de pesquisa.

Os relatórios gerados pelo Google irão ajudá-lo a identificar problemas relacionados aos mecanismos de busca.

Sitemaps podem ser criados para ajudar o Google a indexar todas as páginas do seu site. Se por algum motivo o seu site não foi indexado ou você ache que ele esteja sendo penalizado por algum motivo, poderá acessar a interface de ferramentas e solicitar um pedido de reconsideração, com o objetivo de analisar o seu site novamente. Mas antes disso, certifique-se de que você corrigiu eventuais falhas e não está violando alguma regra.

A otimização de um site é um processo importante para aumentar os resultados de sua empresa e ganhar mais dinheiro na internet, não deixe o SEO de seu site sem a atenção que ele necessita.

Este post Como melhorar o SEO de seu site apareceu primeiro em Dinheiro de Verdade.

A Importância do Uso da Cauda Longa no SEO

seo

Com o ritmo de inovação atual, as técnicas básicas de otimização junto aos mecanismos de busca já não são mais suficientes para gerar tráfego e leads para um website como eram antigamente.

Nos últimos anos, o público da internet, se tornou mais educado, e a taxa de adoção das técnicas básicas de SEO pelas PME’s aumentou, representando um reconhecimento do poder do SEO como uma mídia de marketing.

Já há algum tempo, com a maturação da adoção das técnicas básicas e o advento das mídias sociais, alavancando os benefícios do SEO, nenhum site irá conseguir uma boa classificação somente com a otimização de alguns títulos de tags, e, a obtenção de poucos links.

Os sites que disponibilizam métricas como o Ahrefs e o MOZ hoje em dia espelham um fator de confiança de um site, mas já não representam um fator realmente indispensável de SEO.

Quais Métricas são Importantes para o SEO de seu Site

Existem métricas mais importantes que representam resultados mensuráveis, tais como volume de tráfego orgânico, taxa de conversão, leads e vendas geradas, entre outros.

Devido a grande segmentação e ao efeito da “cauda longa”, outros fatores precisam ser considerados.

As inovações que apareceram nos mecanismos de busca, permitem tornar a experiência de busca mais pessoal. A inclusão das mídias sociais nas buscas / pesquisas, provocou um grande impacto, produzindo resultados mais relevantes.

Conforme as marcas vão adotando e integrando as mídias sociais em seus planos de otimização junto aos mecanismos de busca, os consumidores terão uma quantidade maior de dados a respeito das marcas que estão pesquisando, obtendo mais elementos para uma tomada de decisão de compra.

Hoje é possível acessar avaliação de produtos, opiniões de clientes sobre os serviços, vídeos. O consumidor aumenta o seu poder de escolha com mais informação, permitindo que tome uma decisão de compra mais embasada. Isso força as marcas a adotar uma postura mais transparente e centrada nos clientes.

Qualquer tipo de esforço para otimizar um website objetiva comunicar alguma coisa. Seja a comunicação de um produto ou serviço, o objetivo final é ganhar visibilidade e mostrar para a audiência que você tem algo para oferecer.

Se suas meta tags e descrições não forem bem elaboradas, seu website não comunicará adequadamente o que precisa ser comunicado e não atrairá leads.

Afinal, o que é a Otimização?

Otimização significa aumentar a eficiência de todos os esforços online para ser notado pelo seu público-alvo. SEO e SEM significam muito mais do que conseguir uma posição favorável para uma palavra chave no ranking dos mecanismos de busca. O objetivo de um negócio é comunicar e vender, e não se posicionar no ranking dos mecanismos de busca.

  • Comunicação online da Marca– permite ao seu público alvo procurar fazer negócios com sua empresa, e é muito mais do que estar bem posicionado no ranking de uma palavra chave.
  • Serviços e Produtos– Comunicar adequadamente um serviço ou produto é muito importante.Se a comunicação não for clara e o conteúdo não tiver qualidade e engajar seus prospects, eles irão procurar seus concorrentes.

A comunicação adequada é o ingrediente essencial na construção de um negócio/marca.

Como Utilizar as Palavras Chave no Site

Saiba por quê é importante pesquisar quais são as melhores frases chaves para seu nicho de mercado.

Pesquisas indicam uma tendência dos usuários de internet no uso de um número maior de palavras em suas pesquisas junto aos mecanismos de buscas.

Atualmente o número de usuários que utilizam mais de quatro palavras, chegando até oito palavras, cresceu 3%, enquanto que as pesquisas que utilizam menos de quatro palavras têm decrescido a uma taxa de 1% ao mês.

Por que Usar Palavras Chave de Cauda Longa

 

cauda longa seo

  • Muitas vezes as frases chaves são mais produtivas do que conseguir uma ótima classificação nos mecanismos de busca numa única palavra chave.
  • As empresas que conseguiram se classificar nos primeiros lugares por uma palavra chave, investiram muitos recursos ( tempo e dinheiro) para chegar lá e vai ser muito difícil desbancá-las.
  • O tráfego gerado por estas palavras pode ser grande, mas nem sempre são de prospects focados ou devidamente qualificados.
  • Obter uma boa classificação por uma frase chave (long tail) pode ser mais fácil e gerar um tráfego mais bem qualificado, e portanto mais produtivo em links patrocinados (PPC- Pay per click), desde que a landing page seja bem planejada.
  • A tendência de uso de frases chave se deve aos resultados gerados, mais pertinentes para os usuários.

Conclusão

Os dias das otimizações simples já não existem mais. Hoje em dia é preciso adotar uma estratégia de otimização que inclua: palavras chave e pesquisa competitiva, geração de conteúdo otimizado, otimização do código fonte, otimização da estrutura do site, link building e integração com as mídias sociais.

As empresas precisam ser proativas, criando conteúdo relevante para seu público alvo, de forma constante. Só assim conseguirão atrair leads mais qualificados e com potencial maior de conversão.

Integre diferentes mídias sociais que estejam alinhadas com seu público-alvo e com isso você começará a ter muito mais resultado com o seu site.

Este post A Importância do Uso da Cauda Longa no SEO apareceu primeiro em Dinheiro de Verdade.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Como Contratar uma Consultoria de SEO

O Google concentra a grande maioria das buscas efetuadas na web e para começar a trabalhar aspectos relacionados às buscas, é essencial priorizar os seus esforços de SEO neste mecanismo.

Antes de contratar uma consultoria de SEO é importante que você tenha o mínimo de conhecimento relacionado a aspectos gerais sobre Marketing Digital para saber como mensurar os resultados que serão obtidos com o serviço.

Considere verificar alguns fatores relacionados ao seu website antes de contratar um Consultor de SEO:

  • Seleção de palavras chave – escolha as que são relevantes para seu nicho de mercado, mas que não sejam difíceis de obter uma boa classificação. Tente trabalhar com frases chaves  na “cauda longa”, que são mais específicas e são menos competitivas. Considere diferentes possibilidades de pesquisa por palavras chave e depois vá focando em variações das que estão gerando os melhores resultados.
  • Conteúdo –  crie conteúdo de valor, que seja pertinente, e construa sua autoridade no assunto. Seu site deve atrair visitantes que estejam procurando resolver problemas dos quais você possui a solução. Eduque seus visitantes e seja uma referência que eles procuram para obter as respostas certas. Use um blog como ferramenta de disponibilização de conteúdo e construção de relacionamento.
  • Informações – forneça informações, acesso a ferramentas, demonstrações, testes grátis, etc. Isso propicia ao seu site a obtenção de inbound links que irão melhorar sua classificação junto aos mecanismos de busca.
  • Redes Sociais – foque no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube. Lembre-se de atuar com naturalidade e ajudar a comunidade, sem forçar a venda de produtos ou serviços.
  • Criar uma Ação – disponibilize informações de valor em troca do cadastro dos interessados para poder continuar a nutri-los até convertê-los em clientes do seu negócio.
  • Landing Pages – Prepare páginas específicas para recepcionar  com eficiência o tráfego gerado pelos seus esforços de marketing. Trabalhe num título que gere curiosidade, e disponibilize conteúdo de interesse a ser fornecido em troca do cadastro do visitante.
  • Nutrição de leads – faça acompanhamento dos contatos cadastrados, enviando emails automáticos de agradecimento e com conteúdos que nutram o visitante, educando-o e amadurecendo seu processo de decisão de compra. Gere oportunidades para manter o contato e fazer com que seu prospect avance no funil de vendas. Utilize links internos em seu site, ligando um conteúdo a outro através de palavras chave.
  • Rastreie os resultados – selecione uma estratégia de geração e conversão de leads que você considere eficiente em seu nicho de mercado. Para avaliar se suas palavras chaves e esforços de atração estão funcionando, é preciso adotar uma ferramenta de rastreamento.
  • Paciência e persistência – Não seja imediatista para evitar frustrações. O marketing de engajamento é uma estratégia de longo prazo que premia quem é paciente e persistente.

Contratando uma Consultoria de SEO

Abaixo, seguem alguns pontos importantes, a serem pensados e questionados a potenciais prestadores de serviços de SEO, que você esteja considerando contratar:

# 1: Determine seus objetivos para contratar uma consultoria de SEO.

O que você espera conseguir? Está procurando melhorar seu ranking para palavras chaves na cauda longa? Quer melhorar seu ranking para palavras chave específicas? Se você não for específico e realista em seus objetivos, vai ser difícil determinar se você vai obter algum tipo de resultado. Você até poderá concluir que não precisa de uma consultoria de SEO para atingir seus objetivos.

# 2: Eduque-se um pouco a respeito de SEO.

Algum conhecimento básico  é necessário para avaliar e administrar um serviço terceirizado de SEO. Leia alguns artigos, assista a vídeos relacionados, ou até mesmo faça um curso de SEO.

# 3: Compare as métricas de antes e depois, de trabalhos que o prestador de serviço desenvolveu.

O que conseguiram para seus clientes em relação a melhora no ranking de palavras chave, inbound links e tráfego orgânico? Quanto tempo levou para isso?

# 4: Audite o site do prestador de serviços.

O site deles está bem otimizado? Teste o site deles no Pagespeed e em ferramentas de auditoria de SEO.

# 5: Peça para exemplificar algum caso de sucesso.

Confira os resultados deles  em relação ao aumento de tráfego.

# 6: Perguntas para fechar o contrato.

Há quanto tempo estão no mercado? Com que frequência serão apresentados resultados? Qual tipo de perfil de cliente eles preferem? (B2C, B2B, nicho, indústria, tamanho, etc). Como será feita a comunicação ou reuniões durante os trabalhos?
Lembre-se de que os resultados em SEO não aparecem da noite para o dia. Como será medido o seu ROI?
Eles sabem o que é preciso para gerar conversões? Sabem a diferença entre tráfego e tráfego qualificado?
Eles farão mudanças nos códigos das páginas ou só irão revisar as meta tags?
O trabalho inclui otimização do conteúdo de texto, incluindo palavras chave relevantes nos textos visíveis? Inclui a adição e o redesenho de páginas? A navegação será analisada para torná-la mais amigável aos mecanismos de busca?

# 7: Relatórios

Como os resultados serão reportados? Quais métricas serão rastreadas? (ranking de palavras chave, inbound links, tráfego orgânico). Será feita uma análise de meus concorrentes, para entender o que faz os melhores se classificarem bem junto aos mecanismos de busca? Peça uma análise e uma comparação detalhada dos inbound links de sua empresa em relação aos seus concorrentes, e dos passos que eles pretendem adotar para aumentá-los.

# 8: O que está incluso no preço? Quais outros serviços a empresa oferece?

A consultoria deve descrever o que vai ser entregue e os valores respectivos.

Como administrar a Consultoria de SEO.

1- Forneça informações existentes sobre seu site – Abra os dados existentes.
2- Monitore os progressos – através do ítem 7 (relatórios).
3- Monitore você mesmo as métricas mais importantes.
4- Meça os resultados do tráfego orgânico – rastreie as palavras chaves.

Um ponto muito importante, que depende de você, é a otimização de conteúdo pertinente para o seu nicho, que vai fazer com que seus leads convertam e se tornem clientes. Muito cuidado com empresas que dizem garantir o ranking de palavras chave entre as x primeiras posições.

Este post Como Contratar uma Consultoria de SEO apareceu primeiro em Dinheiro de Verdade.